quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ventos de mudanças...

(foto by BlueLily  Arlene)

Interessante como em certos momentos específicos da vida tornamo-nos mais sensíveis. Nos emocionamos ou sentimos saudades do presente, do passado, do futuro... e algumas vezes até mesmo do que não vivemos.
Sabe aqueles sonhos inacabados? Planos frustrados, que chegaram bem longe do planejado, sonhos de criança que hoje parecem tão ingênuos e pueris, mas mesmo assim ainda hoje parece que poderiam ter acontecido em algum momento da vida.
Às vezes pego-me lembrado de momentos tão intensos, mas  que na verdade nunca aconteceram, e eles trazem uma saudade imensa como uma força maior do que algo que realmente vivi.
Não sei explicar muito bem, só posso dizer que especificamente nos últimos tempos tenho vivido frequentemente momentos assim.  
Pode ser que seja uma fase um pouco mais nostálgica, um momento de repensar algumas escolhas,  questionar outras... Ou de repente esteja mesmo acontecendo uma mudança na forma de ver o mundo, a vida. Os valores de ontem talvez já não sejam os mesmos de hoje, não sei bem especificar...
Provavelmente por isso mesmo, estive todo esse tempo sem publicar nada por aqui, não sabia bem o que dizer, agora estou tentando voltar, vamos ver no que dá.
Quando eu era criança/adolescente, acreditava que em certos momentos haviam os tais ventos de mudança, um instante, uma musica ouvida meio que inesperadamente, um sinal, que era o prenuncio de alguma mudança significativa, novos rumos. Um momento mágico capaz de mudar o decurso dos próximos dias, meses, anos... De repente não mais que de repente tudo tinha um novo sentido, novo mesmo.
Sempre acreditei que existe um propósito para todas as coisas, e nesses tais momentos que descrevi acima parecia-me que algumas coisas incompreendidas passavam a fazer sentido, visto o novo rumo que as coisas tomavam.
Muita viagem... Mas o fato é que estamos o tempo todo procurando sentido pra tudo, momentos difíceis, algumas coisas que acontecem sem apresentar muita razão de ser, escolhas que levam-nos a um caminho inesperado, dúvidas de como seria se tivesse optado por outro caminho em um determinado momento.
Tudo isso, acredito eu, seja a dança da vida moderna, a vida ficou muito dinâmica de repente e agora à velocidade da luz, em um piscar de olhos tudo que estava certo desmorona, da mesma forma que tudo que estava em cacos faz sentido, e te norteia a um novo começo...



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa


3 comentários:

  1. Texto veio em um momento especial em minha vida..Precisava ler isso!

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, as coisas devem ter mudado muito em sua vida ultimamente, aliás, somos meio que camaleões nessa terra, pois como você mesmo citou, nesse mundo moderno as coisas são muito, mas muito dinâmicas, o que era para ser já foi, e o que não era passou á ser novamente ... mundo doido não?
    Um amigo meu disse uma vez algo muito importante o ano passado, quando tive uma grande mudança em minha vida, uma volta as origens era algo do tipo:"Devemos ser igual ao capim, firme na terra que é Deus e maleável ao vento que é o Espirito Santo!" Concordo com ele e espero que isso esteja acontecendo contigo.
    Beijos, Deus te abençoe e precisar de algo, estamos aqui para melhor serví-la. (parace propaganda do Habibs hehe)

    ResponderExcluir
  3. Seja o que for, bons ventos a trazem de volta! Gosto de ler o que vc escreve!
    beijinhos

    ResponderExcluir