terça-feira, 20 de abril de 2010

Stunning

(Foto de Cintia Scola)

Usando de “licença poética” darei um sentido próprio para a palavra da língua Inglesa “Stunning”. Não que me faltem palavras em português mas, apenas pelo fato de ser essa a palavra que me veio a mente no caminho pra casa, enquanto refletia...
Sempre volto pra casa ouvindo radio, e vez ou outra surge uma musica indesejada, sabe aquela musica que te traz à mente o que você vem tentando esquecer a tempos? Pois é, por mais antiga que ela seja do nada surge na programação atualíssima da estação de rádio. Impressionante, depois dela começar a tocar via de regra te faltam forças pra mudar de estação e não ouvir. E daí pra frente vem aquele turbilhão de lembranças que te faz sair do eixo. Haja energia...
O interessante é que em algumas raras vezes, essa situação que em geral te deixaria triste ou pelo menos melancólico pelo resto da noite, te traz fôlego novo. Nem sempre isso funciona, mas vamos focar naquele momento em que isso valeu, que te deu um fôlego novo pra caminhada, e mais ainda fez com que você sentisse-se stunning , aqui uso essa palavra como um estado de espírito, quando nos sentimos muito bem, ou melhor esplendidamente bem. Nada pode te abalar, nenhum sinal de baixa estima, de falta de esperança no futuro, de desacreditar nos sonhos. Tudo ao seu redor torna-se perfeito, por um passe de mágica. E tudo isso começou por causa daquela musica que te lembra o que precisa ser esquecido.
Tudo bem isso ressalta a inconstância muitas vezes habitual na alma humana, como já registrou Davi nos salmos. Mas vamos seguindo, tudo isso fez com que o telefonema que te acordou na madrugada, a mudança do itinerário que agora te faz perder uma hora a mais no seus dia, o desgaste do dia de trabalho, o stress do que não foi possível ser resolvido, a noite que você adormeceu chorando, aqueles planos que você deixou de lado pela falta de esperança no futuro... Faz tudo isso ficar tão distante e pequeno, e surge uma radiante alegria de viver. Agora tudo parece alegre e divertido. Do nada mudou a perspectiva, e de novo, tudo devido a algo que deveria te entristecer.
Seria bom se sempre fosse possível ver o lado bom do que acontece, aproveitar cada acontecimento para reunir forçar para a caminhada. Viver um dia de cada vez, mas com um entendimento mais positivo de tudo que se passa, afinal de contas tudo tem um lado melhorzinho pra ser visto. Difícil é manter o foco nesse lado e deixar para depois ou se possível para nunca, o lado que nos deixa pra baixo, de certa forma infelizes e sem sonhos.
Como diria Fernando Pessoa “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”
Assim deveríamos ser... Se não sempre, pelo menos boa parte de nosso tempo. E nunca, jamais deixar morrer nossos sonhos, eles calibram o eixo rumo ao futuro e trazem de volta as estrelas e o luar pras negras noites de caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário