sábado, 13 de março de 2010

Revoada de Colibris...

Tem certos dias em que estamos mais sensíveis ao que acontece no mundo ao nosso redor. E nesses momentos você acaba tendo a oportunidade de presenciar acontecimentos verdadeiramente raros.
Na última terça posso dizer que estava em um ótimo dia, sem nenhuma razão especial eu sentia-me muito feliz, estava leve e completamente em paz. Sentia meu coração bater no compasso de uma bela canção. O dia estava lindo, céu claro, sol brilhando, leve brisa... Depois de dias de chuva isso faz bem à alma. Fui tomar um café, sentei-me em uma mesa ao lado de um espelho d’água, e estava olhando em direção ao parque que fica do outro lado da rua. De repente surgiu uma revoada de colibris, e vieram em direção ao espelho d’água e ficaram voando por lá até decidirem voltar em direção ao parque. Uma cena realmente rara, considerando-se que estou em São Paulo. Não estou certa de que as pessoas que estavam no café tão compenetradas em seus assuntos ou em seus problemas notaram a presença dos colibris logo acima de suas cabeças tão ocupadas com o mundo interior.
A felicidade é feita de pequenos detalhes que alegram a vida. Muitas vezes perdemos a oportunidade de usufruirmos desses momentos por estarmos por demais ansiosos com a vida e com o porvir. Pequenas coisas a seu redor podem trazer o sorriso aos lábios e a música ao coração. A alma pode tornar-se leve e repleta de paz, entendendo que ha muito a ser vivido.
Certamente tudo isso é lindo em palavras e complexo na vida real, porém o tempos passa tão rápido e corremos o risco de um dia acordarmos da vida atribulada e notarmos que nada valeu a pena. Sofremos, angustiamo-nos, choramos e tivemos que esperar pra ver qual seria o veredicto final de cada episodio. E enquanto isso perdemos a revoada de colibris e tudo mais que passou por nós. Os problemas sempre vão existir, as dificuldades idem e sem os pequenos detalhes que nos aquecem a alma e trazem alento ao coração fica complicado sobreviver. Sem notar o que se passa a nosso redor corremos o risco de viver uma vida de eterno sofrer.
Usufruir o que te é proposto é o que vai te manter caminhando e com esperança de que sonhos valem a pena serem sonhados.
Viva, siga seu caminho, lute, sofra, acredite, sonhe!!! E nunca deixe de reservar o tempo de observar o que te é presenteado o tempo todo e a correria do dia te impede de notar. Só existe o hoje e ele deve ser vivido intensamente, o amanhã terá seu tempo pra chegar e quando isso acontecer aí sim, terá a oportunidade de ser aproveitado e de marcar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário