sábado, 13 de março de 2010

Esperar com Qualidade de vida…


(Foto de Cíntia Scola)

A difícil espera… Na maioria das vezes em que algo foge a nosso controle ou a nossos planos e precisamos esperar que aconteça ou não, vem aquela angustia existencial, aquele desejo de poder num passe de mágica resolver tudo de forma rápida e com o resultado que pelo menos se acredita ser o melhor. A questão é, nem sempre o resultado por nós planejado é o melhor pra nossa vida, as nossas soluções simples podem muitas vezes trazer conseqüências graves pro futuro.
Nós cristão temos o hábito de dizer “estou esperando em Deus", no momento certo isso há de ser resolvido. Isso deveria ser simples, já que a partir de dito isso não nos cabe fazer mais nada, apenas esperar na certeza de que o que virá está sendo dirigido por nada mais nada menos que o Senhor de todas as coisas. Como pode dar errado? Realmente errado não pode dar, porém os planos Dele podem ser bem diferentes do nosso planejamento esperado. E isso acaba por angustiar...
Esperar com qualidade de vida é entender que de qualquer forma não está nas nossas mãos o resolver, se estivesse já o teríamos feito. Entender que se Deus está no controle só me cabe ter paz, pois o resultado será o melhor possível. Pois Ele sim sabe o que faz, diferente de nossa habitual impulsividade e coerência carregada de sentimentos contraditórios , Ele vê o todo e sabe onde devemos ser conduzidos.

“Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que seja
Pois um, somente um, seria muito para ti

É Meu, somente Meu todo o trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim, tiveres que tomar decisão
entrega tudo a Mim, confia de todo o coração”

Entender e esperar em paz realmente é uma tarefa a ser aprendida, tenho tentado seguir essa que deveria ser a ordem mais simples. Não depende de mim, então acalma dentro em mim oh minh’alma e fica em paz!

Um comentário: