segunda-feira, 17 de maio de 2010

Incompreendidos....

(Imagem de fractal)


Interessante como algumas vezes duas pessoas têm uma imagem totalmente diferente nossa. Somos muito interessantes para alguém e muito chatos para outro. Sempre uma questão de perspectiva e de o quanto os outros conseguem entender nossas atitudes. Algumas pessoas são bem mais sensíveis e com isso tem uma capacidade maior de perceber o que deve ser visto para alem das meras atitude dos outros.
Algumas pessoas emocionarem-se ao ouvir uma linda musica, ler um poema, ver um quadro, ler um livro... conseguem de alguma forma captar a alma do artista, e da mesma forma são mais sensíveis para entender o que é realmente a pessoa com quem convivem. Outros, pela dureza da vida, pela dificuldade enfrentada ou por alguma razão desconhecida terão uma dificuldade imensa de serem sensíveis frente a qualquer coisa, de uma imagem a uma pessoa. Não serão capazes de ao presenciarem um belo pôr-do-sol lembrarem de um bela canção que embala perfeitamente a tela viva, e em alguns momentos podendo até ouvir o som da musica, enquanto se perde no tempo contemplando a tão fantástica obra da natureza.
Os distraídos, não são bem compreendidos por muitos. Perdem-se no tempo e no espaço ao percorrerem o caminho que fazem todos os dias, e têm uma capacidade única de conseguir encontrar algo novo a cada dia, nesse tão rotineiro caminho. Uma nova flor a desabrochar já leva os pensamentos para muito longe, uma pássaro a cantar é capaz de fazer renascer memórias alegres outrora perdidas em algum canto da mente.
Esses tais seres, são capazes tanto de encantarem-se com a beleza de um céu azul sem nuvens e com um lindo sol brilhante, em um dia típico de outono. Como podem, em um dia cinza e chuvoso, daqueles invernos frios e sombrios, encontrar graça na menina de casaco vermelho e chapéu de delicadas flores que segue de mãos dadas com a mãe sob o guarda-chuva a caminho da escola.
Não precisa muito para tirá-los da realidade, e fazê-los viajar profundamente em um mundo próprio.
Enquanto isso no mundo ordinário, aqueles que o cercam tentam entender por que razão essa criatura vive com um olhar distante e a cabeça no mundo da lua, com tanta coisa a ser feita, com tanto cronograma a ser cumprido.
E algumas vezes isso leva os mais céticos ou mais comprometidos com a realidade nua e crua a terem uma imagem distorcida e incompreensível dos pobres e sensíveis distraídos desse mundo.

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. " Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário