domingo, 9 de maio de 2010

Nascer uma vez mais....


Viver nem sempre é uma tarefa simples. Vez ou outra deparamo-nos com momentos complexos de vida. Onde seguir em frente parece ser a escolha mais improvável... Faltam forças para o primeiro passo e falta esperança para os demais.
Por vezes desistir parece o mais sensato a se fazer, deixar de acreditar que é possível superar seja lá o que estivermos vivendo.
Nesses momentos onde parece que o último fio de esperança está por ser rompido a morte é inevitável... Não falo da morte literal, não estou falando de fim da vida na terra. Mas sim de uma morte simbólica que pode trazer duas opções, desistir ou voltar a viver com mais vontade e esperança em um novo momento. Algumas mortes da natureza podem ilustras bem esses momentos, a semente precisa morrer para poder germinar e dar origem a uma vida nova e abundante, a lagarta passa por um tipo de morte na metamorfose, não mais haverá uma lagarta agora surge uma linda e frondosa borboleta deixando a terra e ganhando em troca os céus. Liberta para ser bela e voar por onde desejar.
Ganhar asas não é tarefa simples, especialmente depois de viver uma faze que nos tirou a vontade de seguir em frente. Chegamos ao nosso limite e agora é hora de recomeçar, juntando o que restou e aprendendo a voar mais alto. Crer que o melhor está por vir e levantar-se uma vez mais seguindo um novo rumo.
Mudar.... Deixando para trás toda mágoa e melancolia que possa sentir pelos duros momentos vividos. Esquecer é impossível, eu sei... Mas lembrar sem dor um dia acaba por acontecer, e nesse dia será possível entender o que precisa ser entendido para possibilitar a metamorfose para uma nova vida. O sofrimento pode te capacitar a ganhar asas. Mas para isso será necessário acreditar em si, enxergar o potencial de uma nova escolha, voltar a sonhar e seguir em frente determinada a encontrar o que busca. Entender que a felicidade não está em alguém, nem em alguma coisa, está em você mesma e começa com aceitar-se e amar-se.
Viver um dia de cada vez não é tarefa fácil, mas em um recomeço é necessário, para que hajam forças para chegar ao final da jornada. Um dia, 24 horas, não parece um sacrifício muito grande e será possível nesse pequeno espaço de tempo juntar forças para fomentar os novos sonhos. E assim dia apos dia você vai ficando mais forte e determinada a sonhar novamente. Vez ou outra o dia não será dos melhores, o importante é não desistir e acreditar que no próximo será mais fácil e a alegria te acompanhará. Depois de dias, vividos um de cada vez, acontece a mudança. Quantos dias isso leva? Muitos ou poucos? Não é possível saber de antemão só se ganha a batalha quando chegamos ao final dela. O importante é saber que haverá um final cedo ou tarde... Tenha sempre bons olhos, confie!


“Olhos Bons - Silvestre Kuhlmann

A felicidade consiste em poder notar
O belo que se ergue ao redor do meu olhar
E em ter a meninice na crendice que tudo existe
Pra me alegrar, pra me alegrar

Usufruir sem ter, amar sem dominar
Mostrar poder só pra proteger, guardar, cuidar
Dividir abrigo com o amigo, o pão com o companheiro
Andar com Jesus, melhor lugar

Copiar o gesto divino
Criar em meio ao caos
Ver-me junto ao pó, prostrado
Ser depois por Ele levantado

Caminhar sem saber
Onde o vento vai levar
Caminhar sem saber
Onde o vento vai levar
Confiar... “

Um comentário:

  1. é...ou vira borboleta.... ou renasce das cinzas...fênix, sempre fênix. Com a Graça de Deus.

    ResponderExcluir